• Gastronomia e Nutrição

 

Nutrição no Spa

Após a chegada ao spa o cliente irá participar de uma reunião em grupo com a nutricionista, que explicará os detalhes e benefícios da dieta hipocalórica do Spa Med.

Todas as refeições no restaurante são supervisionadas por uma nutricionista da equipe de nutrição, que fica à disposição dos clientes para quaisquer esclarecimentos e adequações necessárias.

O departamento de nutrição conta, ainda, com uma cozinha experimental onde são ministradas aulas semanais de culinária light e saudável, parte essencial do processo de reeducação alimentar, além de ser uma ótima oportunidade para os clientes se divertirem enquanto aprendem novas receitas.

Ao final da estada, o cliente passará por uma consulta individual com a nutricionista, que recomendará novos hábitos alimentares, além de fornecer um cardápio equilibrado e adequado às necessidades específicas de cada pessoa, para ser seguido após a saída do spa.

Para as crianças, o Spa Med oferece um cardápio Kids, especialmente elaborado com alimentos saudáveis e caloricamente adaptado para as necessidades de cada faixa etária.

As dietas também podem ser adaptadas para pessoas vegetarianas, com intolerância à lactose e ao glúten. Para os que seguem a tradição judaica, o cardápio também é adaptado respeitando rigorosamente todos os requisitos do modo de preparo Kasher.

O cliente pode usufruir deste serviço informando, no momento da reserva, a sua preferência por esse estilo de dieta.

A Dieta Spa Med

As dietas do Spa Med são cuidadosamente elaboradas para que haja um equilíbrio dos macronutrientes (carboidrato, proteína, gordura e fibras alimentares), bem como para atender às necessidades diárias dos micronutrientes (vitaminas e minerais).

O cardápio oferece três opções diárias de pratos exclusivos, em programas de 300, 450 e 600 calorias por dia, fragmentados em seis refeições diárias, com um cardápio de 49 dias sem repetição. Os pratos oferecem a vantagem de promover a inibição da fome durante o tratamento, apresentando, assim, os melhores resultados em emagrecimento saudável.

Para as pessoas que não precisam perder peso, e que pretendem seguir uma programação antiestresse, a dieta recomendada é de 600 calorias por dia, complementada por frutas, sucos e cereais, até atingir as necessidades calóricas individuais.

Nosso cardápio é planejado de acordo com os horários das 6 refeições diárias (café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia), adequando os principais grupos alimentares a cada refeição específica.

As receitas são elaboradas com alimentos de primeira qualidade, que abrangem desde a cozinha brasileira tradicional, como a boa feijoada, até as requintadas receitas da cozinha internacional.